sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um jato com trem-de-pouso emperrado.


Eu sei eu sei, o trocadilho do título foi péssimo, e se foi tão ruim assim, vá procurar algo de útil para fazer ao invéz de perder seu tempo aqui.

Pois bem, comecemos.

Nem R15, ou R8, e sim A8. Aqueles dois modelos foram sugeridos por alguns incríveis únicos leitores que "já" possuo.

Ficha técnica pra começar, claro, mas mesmo assim, fique quieto e leia:

Motor/Câmbio: Dianteiro, longitudional, 8 cilindros em V, 40 válvulas/Automático, 6 marchas.

Potência/Torque/Cilindrada: 335cv/44kgfm/4.172 cm³

>Enfim um carro novo que possamos comprar, Audi A8, barato, tanto que nem vou postar o preço. O carro tem mais luz que o bar que você chama de boate em seu bairro, são 19 pontos de iluminação, e mais potência sonora do que seu Chevette com uma caixa e um twitter quebrado: 8 canais distribuídos por 12 caixas. Só.

Todo de alumínio esse carro é de desejo de qualquer um mortal, é um grande, beberrão faz 4,8/1 na cidade e 7,8/1 na estrada, é, nem tanto. Possui um sistema de gerenciamento das funções Multi Media Interface (MMI), sabe o iDrive do série 7? Pois é, quase igual, só que mais fácil de usar. As informações sao exibidas num monitor de 7 polegadas no console, quando inutilizável, vira decoração.

"One-Touch Memory", é, toque, com o dedo indicador, e ele se "transforma" no que o motorista programou em sua memória. Bom não? Agora tem os faróis que são direcionais, isso todos conhecem e blá blá blá. 

Bom motor. V8. Ampla faixa de torque disponível a partir dos 3000 rpm. Ao passar dos 5000 rpm seu motor começa a gostar da brincadeira e chega aos 250km/h. Só. Claro. Limitado eletrônicamente. Pelo menos qui no Brasil nao tem isso, as estradas já fazem isso sem chip. Como todos sedans de luxo seu câmbio tem opçao Tiptronic e borboletas, com engates impecáveis.

No Brasil, ele chega com tração integral Quattro, suspensão a ar, com quatro regulagens de altura.  5,05 metros de comprimento, 2,94 de entre-eixos.

Alguns dados interessantes:

Aceleração:

0 - 100km/h ~>7,5 s

0 - 1000m ~> 27,7 s

Frenagem:

60km/h a 0 ~> 15,3 m

80km/h a 0 ~> 26,5 m

120km/h a 0 ~> 60,3 m

Venda seu carro e sua casa com sua sogra de brinde e dê de entrada nesse lixo de carro.

Até a próxima, leitores apáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário