quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um Mini-brinquedo.

A pedido de uma amiga minha, e a busca por alguns seguidores postarei a matéria de um carro que, acho eu, todos conhecemos: Mini Cooper, a versão que será descrita a seguir é a  S Clubman.

Ficha técnica, como sempre:

Motor/Câmbio: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas/automático, sequencial de 6 marchas.

Potência/Torque/Cilindrada: 175 cv/24,5 mkgf/ 1.598 cm³.

>Depois da Audi é a vez da Mini com o Mini Cooper S Clubman, o preço do "avião audiano" é digamos que jus a mercadoria: R$ 537.500,00; claro que vale, pagar mais de meio milhão de reais por um carro desses, e cá entre nós, um AUDI. Agora vem ele o Mini Cooper, creio eu que pessoas sensatas não pagariam o valor de R$ 129.500,00 num carro do tamanho do Gol, mas, se você é um daqueles que compra um carro sem pensar vá em frente ( e creio que não, pois não estaria lendo esse blog).

Mas preço à parte voltemos ao brinquedo: O Cooper S Clubman é alimentado por 172-hp turbocharged 1.6-litro inline motor de quatro cilindros capaz acoplado a uma caixa de seis velocidades manual ou opcional de seis velocidades automática. O S Clubman é quase dez centímetros mais longo que o Cooper, e possui uma traseira de abertura de passageiros terceira porta lateral e pneumaticamente assistida portas divisão de carga traseiro. Características padrão de segurança inclui seis airbags, faróis de nevoeiro dianteiros, ABS, controlo de tracção, controlo de estabilidade e pneus run-flat. Uma grande variedade de materiais de acabamentos interiores e as cores estão disponíveis. Características como faróis Xenon, suspensão esportiva, Dynamic Traction Control, teto solar elétrico, sistema de navegação, sensores de estacionamento, conectividade sem fios Bluetooth e rádio via satélite são opcionais.

Mas cá entre nós (novamente), é um carro para loucos, porém loucos com estilo. Podemos, talvez, compará-lo, a grosso modo, com o New Beetle, mas que não deixa de ser uma boa e mais barata opção. Mas não se compara ao logo Mini, cujo a dona é a grande BMW.

Um comentário:

  1. Ainn... eu estou te seguindo, como prometido! Enfim... eu vou comprar um desses rosa com estrelinhas laranjas, verdes, azuis e amarelas, porque sou um dos "loucos com estilo." :D

    ResponderExcluir